quinta-feira, 18 de agosto de 2011

LAGOADANTENSES DE JOELHOS



Já Sinto um cheiro pútrido que envolve um ciclo dos poderes como dizia os velhos humanistas espanhóis: "as leis deviam ser flexíveis aos fracos e firmes para os fortes e implacáveis para os contumazes". Na realidade á forma mudou, mas as práticas continuam, O que o povo pratica hoje em nossa cidade é a genuflexão forçada pelo chicote do sistema dos asseclas e o filho da égua da ganância.
Nossa querida LAGOA D'ANTA  tornou-se refém dos metralhas, do imoral e do ilegal.
Abaixar a cabeça virou sinônimo de emprego para conseguir o pão de cada dia, ser humilhado, xingado e maltratado hoje é garantia para não ser demitido.
A obediência cega aos trambiqueiros, abutres e vira-latas é normal.
Devo afirmar que é a regra, não é a lei, mas é a norma de tanta força e tão pouca inteligência para saber usá-la.
Para chacoalhar os três neurônios da gestão atual lembro-me da pocilga travestida de matadouro público, do lixo acumulado nas ruas, dos desdentados e da falta de  merenda escolar, crianças transportadas em ônibus sem freio , adultos com problemas de saúde perecendo por medicamentos. Gestão vazia e totalmente lost. Na carnaúba os cadeados nunca ganharam tanta significância, proteger o homem todo poderoso do povo humilde de Lagoa d'Anta.
A jogatina já começou, os lados antes ligados agora se contrariam, para no jogo da disputa política contagiar a população com apregoação arcaicas de sentimentos patriotas. Aqui é tempo da simpatia, sorriso no rosto, baixar o vidro do carro e esticar a mão para fora, é tempo de decorar nomes e conhecer os pobres, é tempo acima de tudo cobrar o feito de subjugar o homem a dá o amém, é tempo de ver os intelectuais se renderem a cultura folks da política e com os mastros nas mãos ver tremular a bandeira da estupidez.


5 comentários:

Anônimo disse...

Muito profundo. Qual o fato que originou essa declaração?

Anônimo disse...

Puta que pariu! Essa redação está ótima, é totalmente de sua autoria? a gente deveria publicar em um jornal de circulação maior. Parabéns, Ricardo. Ass: Emerson Bezerril

Jardson disse...

Palmas para a competência do autor, ele retratou com muita sinceridade a realidade do nosso município.

Anônimo disse...

Não tenho laços próximos aos residentes desta cidade, e não sei da verdadeira realidade daí. Moro na cidade de Senador Georgino Avelino/RN e por aqui a situação não é diferente. O domínio é exagerado face a carência alheia, no entanto, como eu, aqui existem poucos que não aceita a esmola da desmoralização humana. Fui delegado do município de SGAvelino e no primeiro pedido arbitrário, adotei comportamento decente, conduta essa absurda para os que praticam a ignorância. O poder Executivo Municipal está sendo uma mazela para o estado democrático de direito.

Espero que meu amigo Diego Alan Souto Bezerril, morador de Lagoa D´anta/RN, futuro jurista, que tem demonstrado postura política, conduza a bandeira da libertação e ajude a afastar a insensatez que impera por aí. Esses insensatos conduz o destino de tantos municípios desse Brasil manchado por ações desastrosas de pessoas que jamais deveria ser investido de poder político. Nem sempre os resultados das urnas é sinal de progresso democrático/social. Em alguns casos é verdadeira desgraça, um mal social.

Juscelino Régis.

Anônimo disse...

o que eu gosto desse blog é ele transmite o realmente acontece em lagoa danta, sem tirar nem por.